Disponibilizar a possibilidade de fazer pedidos de oração 24 horas online é uma forma de a igreja manter a interação e a proximidade com os membros, mesmo a distância. Além disso, ter um espaço para o recebimento de orações e súplicas permite estabelecer um ponto de contato com visitantes não cristãos, demonstrando o amor de Cristo a eles.
Com um aplicativo desenvolvido pela inChurch, a igreja pode receber pedidos de oração não apenas da comunidade de membros, mas também de pessoas de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. As súplicas são enviadas direto para a equipe de intercessão do ministério, e a pessoa que fez o pedido recebe uma notificação de push comunicando que oraram por ela.
Confira, nas próximas linhas, como funciona o recurso de pedidos de oração nos apps da inChurch e entenda como essa ferramenta pode fazer a diferença no relacionamento da igreja com a membresia.
A importância dos pedidos de oração
“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”, afirma o livro de Tiago no capítulo 5, versículo 16. A oração sempre cumpriu um papel importante na vida cristã. Jesus se relacionava com o Pai por meio de palavras, e sua conduta apontava a oração como uma prática que devemos seguir para nos aproximarmos de Deus.
O momento de oração é um momento de comunhão e de pluralidade dentro das igrejas. Orar por alguém é uma prática natural entre membros e pastores. E, com o avanço das tecnologias implementadas nas igrejas, a prática da intercessão deixou de ser algo restrito a reuniões. Agora, é possível fazer pedidos de oração 24 horas por dia, online, e ser atendido por uma equipe de intercessão disponível de forma remota.
Como fazer pedidos de oração 24 horas por dia
Um canal de pedidos de oração permite que a igreja interaja com a membresia todos os dias, e não apenas nos dias de culto. Com um aplicativo da inChurch, o membro não precisa mais esperar pela próxima reunião de célula ou visita ao gabinete do pastor para fazer seu pedido de oração.

Acessando a opção “Pedido de Oração”, disponível no app, o membro indica em qual área da vida precisa de oração e descreve o pedido. É possível enviar súplicas a qualquer hora e quantas vezes quiser. Ou seja, o recurso dos aplicativos da inChurch permite receber pedidos de oração 24 horas por dia, todos os dias da semana.
As mensagens enviadas por membros e visitantes são enviadas instantaneamente para o painel de controle da igreja. Nessa área, a equipe de intercessão tem acesso a todos os pedidos de oração feitos por membros e visitantes. Desta forma, é possível monitorar cada súplica, identificar o autor da mensagem e orar por ele.
Pedido de oração online durante a transmissão ao vivo do culto
Outro diferencial dos aplicativos da inChurch é que eles permitem fazer um pedido de oração online durante a transmissão ao vivo do culto. Não é preciso sair da tela de transmissão para isso: a pessoa pode fazer o pedido enquanto assiste ao sermão, sem perder um minuto sequer da palavra.

Ao clicar em “Pedido de Oração”, o aplicativo abrirá campos de informação que precisam ser preenchidos (nome, e-mail, motivo do pedido, descrição do pedido de oração e igreja). Essas informações ajudam a a igreja a identificar o membro (ou visitante) e seu pedido mais facilmente.
Uma vez que os dados forem preenchidos e a pessoa clicar em “Enviar mensagem”, o pedido de oração também será direcionado imediatamente à aba de “Pedidos de Oração” no painel de controle da igreja.
Notificações de push avisam quando a oração pelo pedido é feita
Quando a igreja recebe e ora por um pedido com os apps da inChurch, ela consegue validar a oração apertando o botão “Orei”. Ao fazê-lo, o membro que enviou o pedido receberá em seu celular uma notificação de push informando “Acabamos de orar pelo seu pedido!”.

Isso é interessante porque, mesmo nos cultos presenciais, é difícil saber quando alguém orou sobre seu pedido. Como as notificações de push são alertas instantâneos, ou seja, entregues em tempo real para o usuário, essa resposta fortalece o relacionamento e a proximidade com a igreja.
Por isso, a ferramenta de pedidos de oração dos aplicativos da inChurch permite que as igrejas estejam sempre em contato com membros e visitantes, mesmo nos momentos em que o templo está fechado, demonstrando prontidão em servir. Assim, a membresia se sente atendida, importante e em comunhão com a comunidade.
A oração é o principal meio de relacionamento direto com Deus, mas ela também pode se tornar um meio de relacionamento entre a igreja e seus membros. A cobertura espiritual, realizada pela oração de intercessores ou pelos próprios pastores da congregação, pode ser apresentada de maneira ainda mais relevante com o auxílio da tecnologia da inChurch. Fale com nossos especialistas e descubra como levar essa inovação para o seu ministério.