Por que as pessoas não se interessam pelo conteúdo da sua igreja?

Existem muitas formas de você se conectar com os membros e visitantes da sua igreja. A criação de grupos, mensagens de texto, páginas no Facebook, contas do Twitter, Instagram, sites, entre outras. Algumas igrejas usam todas essas ferramentas com excelência, mas muitos se perguntam por que seus membros ainda não estão se inscrevendo, curtindo, seguindo ou visitando.

Observamos cinco razões pelas quais seus membros e visitantes ainda não estão interessados no conteúdo da sua igreja. Dá uma conferida! Talvez você se identifique com um desses pontos:

  1. Muitos pedidos de doações podem deixar o usuário receoso. Ele passa a temer que, se eles se conectarem com você, continuará pedindo contribuições — em dinheiro ou outras formas —, bombardeando-os com informações desse tipo;

     

  2. Utilizar muitas plataformas diferentes ao mesmo tempo, mas não operar nenhuma delas bem. É preciso ter foco e identidade. Saber com quem fala, como fala e por meio de qual ferramenta fala. Comece definindo uma identidade para a sua comunicação, faça um planejamento da área, aí sim, explore as ferramentas de forma eficaz;

     

  3. Não implore por atenção, receba atenção. Não envie várias mensagens simplesmente pedindo que as pessoas se conectem com você. Dê-lhes uma razão convincente para isso, tenha um conteúdo inspirador. Ao longo do dia, seus membros e visitantes são bombardeados por informações de todo tipo. Não seja outra igreja desesperada, implorando que prestem atenção. Se está fazendo algo que inspira as pessoas, elas vão buscar informação nas plataformas da sua igreja;

     

  4. Se 100% do que você está dizendo é sobre o que você quer que seus membros e visitantes saibam e façam, você não será eficaz. É como ter um amigo que só chega perto de você para te dizer o que você deve fazer. Essa amizade provavelmente não duraria muito. Você precisa estabelecer um relacionamento e isso implica em ter duas vias. 50% dos seus esforços de comunicação devem estar relacionados ao modo como você ouve seus membros e visitantes. Comece a ouvi-los e a entender o que eles querem receber da sua igreja;

     

  5. Ao invés de apenas falar sobre a sua igreja, você deve encontrar maneiras de fornecer valor aos seus membros e visitantes. Dê-lhes respostas às suas perguntas. Forneça-lhes recursos que melhorem sua vida. Ensine-lhes algo que lhes traga alegria e paz. Convide-os a participar de suas atividades e apresente a eles uma comunidade através de seus canais de comunicação, onde eles podem se sentir pertencentes a um lugar.

E aí, se reconheceu em um desses itens? Para sanar esses probleminhas, primeiro reúna-se com sua equipe de comunicação e alinhe o trabalho; segundo, utilize de forma adequada a tecnologia.

As possibilidades são infinitas e a inChurch pode te ajudar com isso. 

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