Um dos maiores benefícios do uso da tecnologia é a possibilidade de automatizar e integrar processos, atendendo as necessidades da igreja de forma mais rápida e eficaz. Por isso, incorporar um sistema para igrejas é um passo fundamental e natural para o futuro do ministério.

Nós, da inChurch, entendemos que gerir todas as áreas da igreja é uma tarefa complexa. E fazer isso sem suporte, pode se tornar uma dor de cabeça. Mas, também sabemos que tudo pode ser descomplicado com as técnicas e ferramentas certas.

Por isso, nas próximas linhas, vamos mostrar 5 coisas que ninguém te contou e que são fundamentais para seu ministério saber sobre um sistema para igrejas.

Quais os benefícios de um sistema para igrejas?

1. Relacionamento com os membros 24 horas por dia

Foto: Reprodução/Pexels.

Com a pandemia, foi preciso reduzir a capacidade de lotação dos templos nos cultos presenciais. Agora, a igreja tem experimentado uma nova forma de ser corpo: o formato híbrido.

Mas, com a plataforma inChurch, por exemplo, é possível continuar interagindo e estreitando o relacionamento com os membros. Além do presencial, de forma remota. Por meio dela, a igreja continua se comunicando, disponibilizando materiais, transmitindo cultos ao vivo e mensagens gravadas. E ainda realiza o acompanhamento pastoral de forma ainda mais intensa e constante.

Assim, a igreja ganha mais formas de interagir e transformar o ambiente virtual em uma extensão do templo. Fortalecendo relacionamentos, intensificando o acompanhamento e reforçando a comunicação com a membresia.

2. Oferece uma área de pagamento online e integrada 

Um sistema para igrejas completo permite que o ministério receba doações por meio de diversas formas de pagamento. Além disso, o contribuinte pode doar enquanto assiste ao culto ou evento online ao vivo. 

Foto: Reprodução/Pexels.

Com a iChurch, não é preciso nem fechar a transmissão ao vivo e ir até o aplicativo do banco para concluir a transação. Afinal, isso causa distrações e faz com que o membro perca parte da mensagem. Com isso, a igreja otimiza tempo e facilita o processo de doação. Além de conseguir segmentar as entradas de forma mais detalhada. 

3. Impulsiona a interação por mensagens 

Que tal um serviço gratuito de mensagens instantâneas para os membros de sua igreja? Essa funcionalidade do app da inChurch estabelece o envio de mensagens sem listas de transmissão ou recursos de redes sociais. 

Assim, a cada novidade, evento ou comunicado da igreja, é possível programar uma mensagem de push. Essa aparecerá como notificação aos membros, chamando atenção e despertando a vontade de saber mais informações sobre o assunto.

Foto: Reprodução/Pexels.

4. Gestão financeira

Foto: Reprodução/Pexels.

Um dos maiores desafios que as igrejas enfrentam é a utilização de técnicas apropriadas para a gestão financeira. Para honrar deveres legais e maximizar resultados, é fundamental que a congregação organize minimamente as finanças.

Um sistema para igreja engloba também a gestão financeira. Na inChurch, os softwares que são integrados aos seus dispositivos de entrada (maquininha de cartão, totem de autoatendimento, site e aplicativo, entre outros). Assim, a igreja pode concentrar todas as fontes de receita em um só lugar e otimizar a gestão dos recursos.

5. Gestão de membresia

Uma das melhores formas de mapear o perfil dos fiéis é a partir de um banco de dados com informações pessoais. Com um sistema para igrejas, a igreja faz fácil atualização e tem acesso a recursos de segmentação.

Ao segmentar a membresia, a igreja consegue emitir comunicados mais precisos e personalizar o tratamento com as pessoas. Além de direcionar membros para determinados ministérios e até mesmo mapear oportunidades para a abertura de células. Tudo isso contribui para melhorar a experiência da membresia na congregação.

Além disso, é possível gerar relatórios de frequência. Com esses dados em mãos, o líder pode não apenas avaliar a consistência dos membros. Mas também fornecer elementos para que líderes os ajudem com possíveis problemas que impedem a multiplicação. E ainda entregar um diagnóstico preciso ao pastor para que ele possa conduzir a igreja a ser frutífera.

Foto: Reprodução/Pexels.

Disseminar o evangelho é a maior missão e anseio das igrejas. O apoio de um app pensado para atender as demandas do seu ministério promove efetividade e maior alcance na comunicação online. Fale com um de nossos especialistas para conhecer os aplicativos da inChurch e saber como eles podem transformar o relacionamento da sua igreja com membros e visitantes.