Nos últimos dois anos as igrejas vêm se adaptando ao novo “normal”. A pandemia fez o que levou décadas para acontecer de maneira orgânica. Assim, as igrejas híbridas nasceram. Promovendo os cultos online e ao vivo instantaneamente, e alcançando vidas presencialmente e online. Isso mudou todas as igrejas para um novo padrão e jeito de evangelizar para sempre.

As plataformas online têm permitido que pessoas que não pisariam presencialmente em uma igreja, possam ter acesso a palavra. De forma intuitiva e natural. Logo, o ministério da igreja híbrido deve ser o novo normal. E essa mudança de mentalidade passará a incluir pessoas virtualmente e pessoalmente.

Diante dessa nova realidade, nas próximas linhas, vamos mostrar 4 motivos pelos quais as igrejas devem passar a ser híbridas daqui em diante.

Por que as igrejas devem passar a ser híbridas?

1. Relacionamento próximo com a membresia

Nos últimos anos, as igrejas perceberam o quão importante é estar presente no ambiente digital. Mas, com a volta ao presencial, ferramentas como site e aplicativo permitem que a igreja não apenas se mantenha próxima à sua comunidade local. Agora, ela também pode alcançar pessoas que precisavam ouvir sobre o evangelho à distância.

2. Aumento da interatividade

Com o suporte da tecnologia, a igreja pode interagir com a membresia ao longo de toda a semana. Assim, não mais apenas nos dias de culto. Sem os recursos digitais, muitas pessoas precisariam esperar o dia em que ocorrem as células para fazer um pedido de oração aos líderes, por exemplo.

Por meio de um aplicativo, por outro lado, é possível fazê-lo em qualquer lugar e a qualquer momento. Pense também na transmissão de cultos ao vivo. O recurso, amplamente utilizado durante a quarentena, permitiu que os membros pudessem interagir uns com os outros.

3. Uma comunicação para igrejas mais marcante

Vivemos em uma era em que, graças às tecnologias digitais, as informações se propagam com uma velocidade nunca antes vista. Sendo assim, a igreja pode – e deve! – aproveitar essa nova configuração social para alcançar pessoas. E, assim, levar a mensagem do evangelho adiante. Dessa forma, as possibilidades são muitas. É possível compartilhar a fé por meio de aplicativos, sites, redes sociais, blogs, podcasts e muito mais.

É importante, no entanto, que você entenda as características de cada canal. E, assim, segmente o conteúdo publicado conforme a necessidade do seu público-alvo. As redes sociais, por exemplo, são ótimos meios para atrair visitantes e pessoas não cristãs. Já os aplicativos são mais eficazes para comunicação com os membros e construção de relacionamentos mais sólidos e duradouros.

4. Crescimento e expansão

Ao permitir a difusão da mensagem do evangelho também online, em larga escala, e a manutenção de relacionamentos a distância, a tecnologia se mostra uma ferramenta valiosa para o crescimento da igreja. Com os recursos digitais certos, sua congregação pode crescer de forma estratégica, não apenas em quantidade, mas também em qualidade. Assim, resultado, independente do tamanho da igreja, é sempre o mesmo: transformação.

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