Você sabia que o Twitter é a sexta rede social mais acessadas do Brasil? Segundo relatório divulgado pelo We Are Social/Hootsuite, a rede conta com 8,57 milhões de usuários ativos, sendo 66% do público feminino e 34% do público masculino.

Sem dúvidas o Twitter é a rede do “ao vivo”, o que permite usá-lo como termômetro de eventos e lives. Em geral, as pessoas tuitam sobre acontecimentos factuais relevantes ou momentos do dia a dia.

Para os cristãos, existe uma hashtag bastante ativa no Twitter: #webcrente ou #webcrentes. A partir dela, você encontra cristãos que querem fazer novas amizades na rede.

A seguir, confira dicas para aproveitar todo o potencial do Twitter:

  • Defina o posicionamento e o tom da sua instituição;
  • Alinhe o conteúdo à sua estratégia de marketing;
  • Estabeleça quais são os pilares do seu conteúdo (Qual sua linha editorial? Sobre o que vai falar?);
  • Publique momentos relevantes;
  • Gere interesse visual fazendo posts com imagens no tamanho adequado ao feed (506×253);
  • Publique textos curtos, coerentes e concisos;
  • Use hashtags;
  • Acesse o Twitter Analytics para ter novos insights;
  • Aprenda a analisar dados e estatísticas para identificar tendências, temas, necessidades e dúvidas.

Sobre a autora

Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital e head de Marketing da Hitbel. Trabalha há 12 anos em comunicação no meio cristão. É autora dos livros Mídias Sociais na Igreja e Comunicando o Reino.

Receba as melhores dicas de comunicação e gestão direto no seu e-mail