O retorno das igrejas, ainda paulatino, trouxe uma nova preocupação para o cuidado com sua membresia. Os decretos de lei dos governos dos estados da federação liberaram os ajuntamentos, mas impuseram limites de quantidade de pessoas nos espaços de culto. Com isso, as igrejas iniciaram o procedimento de controle de acesso, para garantir a segurança sanitária e o cumprimentos das leis apresentadas.

Baseado nesta exigência governamental, vamos apresentar um overview prático para você conhecer as possibilidade de uso da ferramenta de controle de acesso.

O que é o controle de acesso?

Controle de acesso é uma forma de monitorar a entrada a algum lugar, no nosso caso nas igrejas, com o objetivo de proteger as pessoas, obedecendo as normas federais, até que a pandemia seja contida.

Para as igrejas hoje, controlar o acesso é uma preocupação nova gerada por conta da pandemia. Na verdade, as igrejas antes não tinham que controlar a entrada de pessoas, afinal, quanto mais gente ouvindo a Palavra de Deus, melhor né? Mas com todo esse cuidado sanitário para que os membros não contraiam o vírus, os órgãos públicos limitaram a quantidade de pessoas por espaço, fazendo com que as igrejas criassem esse tipo de controle incomum.

Com fazer esse controle através da inChurch?

Em todos os aplicativos e sites da inChurch, nossos clientes têm disponível a funcionalidade AGENDA, que é capaz de gerir eventos e encontros de ponta a ponta. Dessa forma, ela faz o controle de audiência ao fluxo de arrecadação.

Ela torna, de forma descomplicada, seu evento um sucesso, garantindo conforto, personalização por audiência (grupo, ministério, igrejas filhas ou congregações), agilidade e praticidade para os membros de sua igreja em um evento, palestra e, agora, também nos cultos e reuniões.

Esta solução permite controle completo da audiência para a igreja. Assim é possível, no fluxo de cadastro, escolher dia, local e horário para o seu evento. O gestor do aplicativo também pode escolher a melhor imagem para a divulgação deste encontro, além de incluir informações completas sobre o que será sua programação.

Crie seu banco de dados e faça uma boa comunicação

Além disso, é possível criar cadastros para recolher informações de seus participantes, tais como nome, email, telefone, WhatsApp e campos personalizáveis. Por último, a igreja ainda pode escolher se esse evento será cobrado ou gratuito, fazendo isso de forma simples, limitando a quantidade de tickets e fazendo todo o controle financeiro pelo painel de controle, com as menores taxas do mercado.

Para o usuário, mais simples ainda. No app ou em nossos sites, igualmente, há sempre uma área de evento apresentando a agenda disponível de sua igreja. Basta acessar o evento, escolher quantidade de tickets desejada, preencher os dados e, se for o caso, fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito.

Assim, finalizando o processo, o usuário recebe por email e, também, em sua área logada as informações daquela aquisição e um comprovante, por QR Code para acessar o evento. Simples e super seguro!

Além disso, ao concluir seu cadastro, seu membro se torna automaticamente um mobilizador, pois recebe link para pode compartilhar nas mídias sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp. Não é incrível?

Organize eventos online pela plataforma

Da mesma forma, através da mesma funcionalidade, você ainda pode agendar e organizar eventos online. Isso mesmo! Sabe aquela reunião de ministério que você quer saber quantas pessoas vão participar, você pode usar a agenda da inchurch para divulgar e ainda fazer um RSVP de presença.

E o evento não aparece para a igreja toda, apenas para o grupo que você designar, não é demais? Você aproveita o link que esta reunião vai gerar, compartilha com todos os membros do ministério por whatsapp, telegram ou qualquer rede social e pede para que confirmem presença.

Concentre seu evento em um ambiente

Uma das dores das igrejas atualmente é a falta de visibilidade para a gestão de suas atividades. Muitos canais de comunicação, muitas formas de recolher dados, controles financeiros fragmentados e um caos para os gestores cuidarem. A pandemia, pela busca rápida por soluções, acentuou esse problema.

Na ferramenta de gestão de eventos on-line você controla seu evento em apenas um sistema. Controle de cadastros, histórico de eventos anteriores, lista de eventos futuros, gestão financeira e comunicação com sua base. Tudo a partir do sistema administrativo inChurch de seu aplicativo e site, simultaneamente.

Assim também, você é capaz de gerenciar e apresentar múltiplos eventos a partir de seu aplicativo, sem taxas extras ou preocupações com fornecedores. Com isso, fica tudo concentrado em suas mãos, principalmente a base de leads geradas pelos cadastros, que viram ferramentas poderosas para divulgar o evento e fazer campanhas de comunicação futuras.

Para adquirir a plataforma inChurch para sua igreja clique aqui e Fale com um de nossos Especialistas.