A inChurch tem atuado de forma muito próxima das igrejas durante essa pandemia do Covid-19. Graças a Deus conseguimos ajudar centenas de igrejas a passar por esse período e, temos visto agora, movimentos de voltas gradativas aos cultos. Observando esse processo, entendemos que ainda há um mundo novo a ser descoberto e, claro, temos certeza de que as soluções tecnológicas podem apoiar sua igreja nesse momento.

Controle de demanda nos cultos
Apesar do relaxamento da quarentena acreditamos que haverá um controle forte, por parte das autoridades, com relação a grandes aglomerações. Então, talvez sua igreja precise controlar a entrada de pessoas nos cultos e celebrações. Nossos clientes têm usado o recurso de inscrições em eventos que fazem parte do Aplicativo, site e através de links, para oferecer acesso seguro e controlado para sua membresia. Disponibilizando a quantidade de vagas e inscrições para que as pessoas participem dos cultos com horário marcado e segurança total. É uma boa dica.

Separamos outras dicas para você se preparar e organizar a volta dos cultos presenciais:

  1.  Crie mais opções de horários de celebrações;
  2.  Estabeleça tempos menores de cultos para contemplar o maior número de pessoas;
  3.  Não pare as celebrações on-line;
  4.  Utilize as ferramentas on-line para simplificar e otimizar a liturgia: doações, qr cores, estudos bíblicos e esboço no app;
  5.  Utilize o recurso de inscrições em eventos, também, para marcar lugares no estacionamento;
  6.  Crie conteúdos complementares as pregações e os disponibilize através de canais proprietários, como App, site, gestão de células e grupos pequenos;
  7.  Utilize uma comunicação por meio de push message do app para comunicar as mudanças e orientar os procedimentos sanitários para os membros.
  8.  Permaneça fortalecendo e incentivando a cultura digital, pois sabemos que a volta será gradual.