Assista a reportagem na íntegra, que saiu no jornal da Globo, de como os clientes da inChurch estão controlando o acesso aos cultos

Nos últimos dias temos visto as notícias de que, em alguns estados brasileiros, as igrejas já voltaram ou estão nesse processo de definição de protocolos para reabrirem suas portas para as atividades ministeriais. Segundo matéria veiculada nas redes de televisões SBT e Globo, as igrejas têm encontrado soluções de controle através da tecnologia, como o app da inChurch (personagem nesta reportagem – confira em SBT e Globo). As oportunidades aparecem a partir de características nativas dos aplicativos, como gestão de eventosinscrições e notificações rápidas (Push) e de alto impacto. 

Igreja Sara Nossa Terra, cliente inChurch, mostra em reportagem no SBT, como está controlando a volta aos cultos através do APP

Bpa. Priscila Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra em Brasília, relata como tem sido os preparativos para a volta dos cultos presenciais, principalmente com a adoção do controle de pessoas por meio de inscrições para participação. “Estamos adotando as medidas sanitárias presenciais e tomamos proveito da tecnologia para organizar a demanda e o fluxo das pessoas, além de utilizá-la para seguir oferecendo nossas celebrações e todo o suporte à distância. 

“A gente tem essa facilidade da tecnologia, já que nossa capacidade foi muito reduzida e, para garantirmos a segurança e limitar que as pessoas cheguem aqui e esteja lotado, passem pelo inconveniente de ter que voltar, além de estarem em risco”, conta a pastora Anne Batista.

“O aplicativo oferece a ferramenta para gestão de eventos, que pode auxiliar as igrejas a fazerem pré-inscrição dos membros para cada culto, assim garantindo o controle de quantidade de pessoas e a segurança do rebanho”, conta Sydney de Menezes CMO da inChurch, maior empresa de tecnologia para igrejas da América Latina. “Com as features de nosso sistema, ainda é possível ter acesso rápido aos inscritos para informações e instruções importantes por meio de push, além de criar um sistema de controle na entrada por meio de leitura de QR Code”, completa.

Mensagem de push enviada como lembrete

Conheça as soluções oferecidas pela plataforma da inChurch e prepare sua igreja para enfrentar esse momento mantendo a conexão e a proximidade com sua comunidade.

Receba as melhores dicas de comunicação e gestão direto no seu e-mail