O futuro da igreja já começou, e ele foi acelerado pela revolução digital que o mundo tem vivido nesses dois últimos anos. Se antes, disponibilizar de um ambiente digital para a congregação era uma decisão que poderia ser questionada, hoje tornou-se um fato. O online é uma extensão importantíssima do templo presencial.
Para as igrejas, esse momento aponta também para uma oportunidade. Ou seja, o uso de aplicativos como ferramenta de comunicação. A partir de um app próprio, a igreja pode disponibilizar palavras e outros conteúdos para os membros, receber doações, informar a agenda de eventos e inclusive colher pedidos de oração. Trata-se de uma ferramenta completa, que reúne as informações da igreja em um só lugar e aumenta a interação com a membresia, expandindo o relacionamento da igreja com a membresia também no online.
Por que utilizar a plataforma inChurch?
Justamente por isso, escolher uma empresa para desenvolver um aplicativo para sua igreja é uma tarefa muito importante. É preciso que ela seja confiável, tenha conhecimento profundo da realidade das igrejas brasileiras e ofereça funções capazes de responder a essas demandas.
Mais do que gestão e tecnologia, com a inChurch, seu ministério tem em mãos uma plataforma que auxilia e intensifica o relacionamento, cuidado, acompanhamento da igreja com sua membresia. Isso é ser corpo, online e offline. Expandir o Reino é um trabalho conjunto e nós temos todo o suporte para sua igreja ser lançada, como flecha, ainda mais rápida e com mais velocidade, para os quatro cantos do mundo.
A plataforma inChurch proporciona relacionamento com os membros 24 horas por dia
Com a pandemia, foi preciso reduzir a capacidade de lotação dos templos nos cultos presenciais. Isso causou um afastamento da igreja, que até então acreditava em uma única forma de contato: o físico. Essa realidade tem se ajustado, fazendo com que um novo formato venha ganhando espaço, o formato híbrido.
Mas, com um app da inChurch, é possível continuar interagindo e estreitando o relacionamento com os membros não apenas de forma remota. Mas, também, como um complemento essencial ao presencial. Afinal, a igreja continua se comunicando, disponibilizando materiais, transmitindo cultos ao vivo. Além de mensagens gravadas e realizando acompanhamento pastoral de forma ainda mais intensa e constante. Enquanto todas as atividades presenciais continuam acontecendo.
Um ambiente próprio, livre de interferências externas
Os canais de comunicação são pontos de contato das pessoas com a sua igreja. Estar disponível em diferentes canais de comunicação é importante para intensificar e aumentar o alcance da transmissão de informações. Esses canais podem pertencer à igreja (como sites, aplicativos e lista de e-mails) ou a outras empresas, como é o caso das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc).
Um canal próprio é um lugar para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet. Com ele, a igreja tem total e absoluto controle sobre o conteúdo gerado (formato, linguagem, identidade visual). E ainda a quem ele deve ser entregue. Desta forma, preocupações com fatores externos, como adequação a algoritmos da plataforma, deixam de existir.
Com a plataforma inChurch, você pode segmentar e categorizar os conteúdos da igreja, direcionando um conteúdo específico para seu público de interesse, como homens, mulheres, jovens e crianças. Isso diminui os riscos da membresia não visualizar um novo conteúdo e aumenta a efetividade da comunicação. Além de funcionarem como espaço de reforço as atividades presenciais, tornando a igreja efetiva e mais presente a qualquer momento, em qualquer lugar.
A plataforma inChurch oferece pagamento online e integrado
Os aplicativos da inChurch permitem que a igreja receba doações por meio de diversas formas de pagamento. É possível escolher entre opções como envio de links para pagamento, pagamento via QR codes, cartão de crédito, boleto e Pix, tudo em um único lugar.
Além disso, com o app da inChurch, o contribuinte pode doar enquanto assiste ao culto presencialmente ou evento online ao vivo. Não é preciso fechar a transmissão e ir até o aplicativo do banco para concluir a transação, o que causa distrações e faz com que o membro perca parte da mensagem.
Assim, a igreja otimiza tempo e facilita o processo de doação, além de conseguir segmentar as entradas de forma mais detalhada, já que é possível criar categorias como “Dízimos”, “Ofertas”, “Ofertas para campanhas sociais”, entre outras.
Sistema totalmente integrados ao site e ao sistema de gestão da igreja
O app da inChurch faz integração completa dos conteúdos desenvolvidos pela igreja no site e aplicativo. Isso significa uma gestão de conteúdo única, em um ambiente administrativo que abastece as duas plataformas simultaneamente.
A plataforma de gestão também engloba o controle de membresia, a organização de células e a administração das finanças. Ou seja, todas as ofertas feitas, tanto pelo aplicativo quanto pelo site; assim como os cadastros de membros e os pedidos de oração são recebidos e geridos pelo mesmo painel de controle. Isso proporciona uma visão 360º para a igreja.
A plataforma inChurch permite segmentar a comunicação
Com o app da inChurch é possível criar e se comunicar por meio de grupos categorizados. Isso traz mais organização aos diversos setores da igreja e facilita a segmentação da comunicação, fazendo com que apenas conteúdos relevantes cheguem ao departamento de interesse.
Caso a igreja realize um evento para jovens, por exemplo, apenas os membros dentro da faixa etária estabelecida receberão uma notificação. Já os outros grupos não receberão essa mensagem, considerada desnecessária.
Além de tornar a comunicação mais clara e efetiva, essa funcionalidade diminui consideravelmente a quantidade de grupos que precisam ser administrados via WhatsApp.
Os apps da inChurch permitem disponibilizar planos de leitura
Além da transmissão de cultos e conteúdos personalizados, o app da inChurch também traz uma área exclusiva para a disponibilização de planos de leitura. Versátil, essa ferramenta incentiva o estudo bíblico e promove engajamento entre líderes e discípulos.
Os apps da inChurch são altamente personalizáveis
Cada ministério possui sua própria identidade visual. Utilizar dessa identidade no online traz reconhecimento virtual aos membros que não estão acostumados a usar tecnologia. No app da inChurch é possível fazer a personalização de layout do aplicativo da sua igreja. Além de proporcionar uma sensação de “estar em casa” para o membro, a customização facilita no momento de localizar o aplicativo para fazer download.Quer saber mais sobre a nossa plataforma? Fale com nossos especialistas e descubra como podemos ajudar seu ministério.