Política de privacidade de dados pessoais
Por Política de Privacidade de Dados Pessoais para Clientes e Usuários (a “Política de Privacidade”), a INRADAR APP NETWORKING LTDA, sociedade limitada com sede na Avenida Júlio de Sa Bierrenbach Alm, nº 65, Bloco 2, Sala 713, no Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.775-028, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 18.538.489/0001-15 (a “InChurch”, “nós” ou “nosso/nossa”), informa e dá ciência das práticas da InChurch com relação à coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais (o “Tratamento de Dados Pessoais”, se individualmente, e os “Tratamentos de Dados Pessoais”, se em conjunto) que tratados quando os usuários e os administradores responsáveis pelas Igrejas cadastradas (o “Usuário”, “Usuários”, “Você”) acessam e/ou interagem com e/ou utilizam nosso website (o “Site”).
A InChurch realiza Tratamentos de Dados Pessoais de titularidade dos Usuários, e determina todas as suas ações a partir de uma premissa de respeito e atenção com a privacidade e segurança desses dados pessoais. Para deixar Você no controle, recomendamos que leia atentamente esta Política de Privacidade, pois ela será aplicável durante os Tratamentos de Dados Pessoais de Usuários aqui descritos, realizados pela InChurch.
Nós atuamos continuamente para aprimorar os nossos formatos de Tratamentos de Dados Pessoais, o nosso Site e os nossos sistemas, motivo pelo qual essa Política será revisada, no mínimo, anualmente. Para que Você esteja sempre a par das melhores práticas de proteção da privacidade e segurança da informação que adotamos, recomendamos que visite esta página para visualizar a publicação das eventuais atualizações, que serão devidamente destacadas nas nossas aplicações de internet. No entanto, não se preocupe, caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu sobre algum tratamento de dados pessoais, iremos solicitá-lo novamente.
O que é a nossa política de privacidade
A nossa Política de Privacidade fornece as informações sobre:
As diretrizes de Tratamentos de Dados Pessoais dentro da InChurch para Usuários que acessam o nosso Site; e
O exercício dos direitos dos Usuários, enquanto titulares dos dados pessoais.
Quais nossos papéis no tratamento de dados pessoais
Este documento contém operações de Tratamento de Dados Pessoais em que a InChurch é a Controladora dos dados pessoais, ou seja, quando é ela quem detém o poder de decisão sobre as operações de tratamento que serão realizadas com os dados.Em algumas situações, a InChurch poderá atuar como operadora de dados pessoais da sua Igreja.
Nesse caso, o tratamento realizado não conflitará com as diretrizes de segurança da informação e privacidade desta Política, mas deverá ser realizado sob diretrizes administrativas, técnicas e organizacionais da Igreja-Controladora.
Quais dados pessoais tratamos
Em termos gerais, a InChurch pode solicitar os seguintes dados pessoais dos Usuários: nome, e-mail, celular, gênero, CPF, imagem e entre outras informações. A maioria desses dados não são obrigatórios, com isso utilizamos os dados consentidos para criação da conta do usuário e recursos interno da plataforma.
Nós apenas utilizamos os seus dados pessoais em constante observância às bases legais que autorizem o seu uso e à finalidade a que se destinam, de forma proporcional às atividades de Tratamentos de Dados Pessoais que iremos executar.
Atenção: nós coletamos dados pessoais sensíveis
Nós coletamos dados pessoais sensíveis a respeito da sua crença religiosa para podermos direcionar as atividades que Você utiliza no site e no acesso à plataforma para as publicações e soluções de seu interesse.
Alguns dados pessoais que não são sensíveis poderão ser associados a outros dados pessoais, e, a partir daí revelarem uma informação sensível. Esses dados serão considerados dados sensíveis para a InChurch.
Quando tratarmos dados pessoais sensíveis, Você será devidamente informado sobre essa atividade, de forma que poderá livremente consentir e/ou retirar o consentimento acerca do tratamento realizado pela InChurch. Alguns produtos da InChurch poderão não funcionar total ou parcialmente com essa ação.
Por que nós coletamos os seus dados pessoais?
Nós coletamos seus dados pessoais para prestar o melhor serviço possível para Você.
Utilizamos dados pessoais para operar, fornecer, melhorar, personalizar, entender, oferecer suporte, anunciar serviços, incluindo a instalação, acesso e uso da plataforma de serviços, de acordo com o seguinte quadro indicativo da finalidade e base legal de tratamento:
Quando solicitarmos esses dados pessoais sensíveis a Você, incluiremos um Termo de Consentimento de Tratamento Específico, de forma que Você poderá avaliar de forma livre e informada sobre o tratamento que será realizado.
Como coletamos os seus dados pessoais
A InChurch realiza a coleta de dados pessoais de forma legítima e informada a Você, através das seguintes fontes:
Dados fornecidos por Você. Dados que Você envia para nós de forma voluntária para alimentar os Sistemas, através de e-mail, chats, telefone, aplicações, formulários eletrônicos, website etc., para acessar e utilizar os produtos e operar plenamente a nossa plataforma de serviços, bem como solicitar orientação e suportes diversos. Caso você não forneça esses dados, não poderá utilizar a nossa plataforma de serviços.
Dados que coletamos automaticamente. Dados que coletamos através de diagnósticos de uso e desempenho do aplicativo, através de integração de aplicações de tecnologia, cookies, o que inclui a forma como Você utiliza os nossos serviços, arquivos de diagnóstico, falhas, registros de desempenho, dados de conexões e dispositivos, informações sobre sistemas operacionais, dados de localização, dados extraídos de cookies:
Cookies: arquivos de internet que guardam informações sobre sua utilização de websites e blogs, como histórico de visitação e preferências. A InChurch possui cookies em seus websites e blogs que são indispensáveis para o funcionamento, desempenho, funcionalidade e publicidade. Você pode desativar os cookies a qualquer momento na sua página de navegação, mas as páginas da InChurch poderão deixar de funcionar.
Web beacon: técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web.
Ferramentas de analytics: ferramentas que podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.
Dados de terceiros: Trabalhamos com prestadores de serviços externos para nos ajudarem na operação, execução, aprimoramento e personalização dos nossos serviços, como integrações de aplicações tecnológicas e formulários eletrônicos.
Serviços de terceiros: Se estivermos diante de serviços prestados em conjunto com terceiros, como a plataforma de gerenciamento de movimentações financeiras, de e-commerce, comunicação e interação com os Usuários e outras, poderemos receber dados fornecidos por eles em integrações de aplicações tecnológicas, formulários eletrônicos ou outra forma.
Com quem compartilhamos seus dados pessoais
A InChurch não vende, aluga ou, sob qualquer forma, comercializa quaisquer dos seus dados pessoais para terceiros.
A InChurch compartilha seus dados pessoais em casos de estrita necessidade para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar, oferecer suporte e anunciar nossos Serviços:
Terceiros. Operadores de tratamentos de dados pessoais, tais como fornecedores, prestadores de serviços e/ou parceiros comerciais, quando necessário à comercialização dos nossos produtos, realização de publicidade, otimização de produtos, administração de nossos negócios e concretização de objetivos comerciais. Nesses casos, esses prestadores de serviços especializados se submeterão à adoção de contrato que assegure o sigilo, a confidencialidade, a integridade e acessibilidade responsável, bem como a proteção e resguardo da privacidade adequada aos dados pessoais objeto de tratamento pelas Partes.
Órgãos governamentais. Para cumprir obrigações legais e regulatórias, em especial entidades fiscais, mediante ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa.
Como armazenamos seus dados pessoais
A InChurch faz uso das melhores práticas de governança, técnicas, organizacionais e de segurança destinadas a proteger seus dados pessoais nos nossos servidores, na nuvem contratada com terceiro e nas estações físicas e digitais de trabalho.
Para garantir a maior segurança possível aos seus dados pessoais, a InChurch adota práticas relativas à autenticação dos usuários, criptografia dos dados e do conteúdo das transações, prevenção e detecção de intrusão, prevenção de vazamento de informações, realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades, proteção contra softwares maliciosos, mecanismos de rastreabilidade, controles de acesso e de segmentação da rede de computadores, manutenção de cópias de segurança dos dados e das informações etc.
Sobre a transferência internacional de dados
Nós realizarmos a transferência internacional dos seus dados pessoais com segurança e comprometimento com a privacidade adequada a sua expectativa.
Qualquer transferência de dados internacional somente será realizada para locais e entidades que assegurem níveis semelhantes e adequados de proteção de dados.
A InChurch realiza transferências internacional de Dados Pessoais com terceiros operadores localizados nos Estados Unidos da América, mediante adoção de cláusulas contratuais protetivas da privacidade dos dados pessoais e segurança da informação armazenados.
Os terceiros operadores contratados pela InChurch têm políticas de privacidade vigentes e acordos comerciais rígidos quanto ao controle e operacionalização da proteção dos direitos de privacidade e segurança de dados pessoais.
Você sabe quais são os seus direitos sobre o tratamento de dados pessoais?
São direitos seus, podendo ser exercidos a qualquer momento:
Direito de não tratamento. Você poderá optar pela não divulgação dos seus dados pessoais para a InChurch, contudo, alguns desses dados poderão ser necessários para possibilitar o acesso aos sistemas e plena utilização dos seus recursos, bem como para concretização da comercialização dos nossos produtos.
Direito de informação sobre o tratamento dos dados. Você pode ter acesso facilitado às informações sobre os tratamentos que realizamos nos seus dados. Você pode obter, mediante requisição prévia, informações sobre o uso e operação que realizamos com os seus dados, seja internamente, com outras empresas ou órgãos governamentais. Você pode pedir explicações e orientações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências dessa decisão.
Direito de acesso aos dados e confirmação de existência de tratamento. Você pode questionar a existência ou não do tratamento de seus dados, bem como solicitar uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você.
Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Você pode solicitar a correção ou alteração dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos, incompletos ou desatualizados.
Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornecerá.
Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Você pode solicitar a eliminação, o bloqueio ou a anonimização dos seus dados pessoais da nossa base de dados quando forem desnecessários, excessivos, tratados em desconformidade com o disposto na legislação sobre proteção de dados pessoais ou, ainda, quando foram coletados com base no seu consentimento.
Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar e quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecer acesso aos Sistemas e a eventuais funcionalidades, salvo se houver razão relevante para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou regulatória de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos e atividade de legítimo interesse da InChurch.
Direito de oposição ao tratamento de dados. Quando estivermos tratando seus dados sem o seu consentimento ou quando Você entender que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais, Você pode contestar a forma e razão pela qual efetuamos os Tratamentos dos seus Dados Pessoais.
Isso não significa que a InChurch deverá acatar a sua oposição, caso haja razão relevante para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou regulatória de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos e atividade de legítimo interesse da InChurch.
Direito de portabilidade dos dados. Você pode requisitar que forneçamos seus dados pessoais a Você ou a terceiros que Você escolher. Isso significa que deveremos fornecer seus dados pessoais, conforme solicitado, mas não garantimos que o formato compartilhado seja compatível com o lugar de destino.
Direito de revogar o consentimento. Você tem o direito de revogar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado com seus dados antes de você revogá-lo.
Se você revogar o seu consentimento, talvez não possam mais ser fornecidos determinados produtos acesso aos Sistemas e suas funcionalidades.
Quando Você se comunicar com a InChurch, poderemos solicitar seus Dados de Identificação, Autenticação e Contato para garantir o exercício dos seus direitos sobre dados pessoais de sua titularidade ou de pessoas que você, de forma legítima e comprovada, representa.
A InChurch pode contatar Você para obter outras informações sobre a sua solicitação no Canal de Comunicações adequado. A InChurch nunca irá solicitar sua senha e/ou dados de cartão de crédito / débito através de e-mail ou contato telefônico.
A InChurch envida os maiores e melhores esforços para responder todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável.
Você sabe quais são as suas responsabilidades sobre a segurança dos seus dados pessoais?
A segurança das informações depende também da segurança do seu computador, dispositivo ou rede que Você faça uso para se comunicar com a InChurch.
O seu Login e Senha de Usuário devem ser escolhidos com cuidado e tratados de forma confidencial por Você: determine seu Usuário, escolha uma senha forte e não divulgue, não empreste e não compartilhe esses dados pessoais com ninguém!
Você deve ter ciência de que diversos fraudadores tentam se valer do nome de empresas consolidadas no mercado para obter informações pessoais como senhas e dados de cartões de crédito.
Por quanto tempo os seus dados pessoais ficam armazenados?
Se Você fez um cadastro no nosso Site, as informações, de modo geral, serão mantidas na nossa nuvem enquanto Você mantiver a atividade da conta, interagindo conosco, e por até 05 (cinco) anos, após a sua inatividade, podendo variar, a depender da categoria de dados pessoais e da natureza da relação existente entre Você e a InChurch.
Como posso solicitar a exclusão dos meus dados?
Você pode solicitar a exclusão dos seus dados e/ou do seu cadastro de forma simples e direta. Para excluir sua conta, basta acessar a seção “Configurações” dentro do aplicativo, localizada na área do “Meu Perfil”. Dentro das configurações, selecione a opção “Excluir conta” e siga as instruções. Após a confirmação, sua conta será excluída.
Além disso, você pode exercer seus direitos de exclusão de dados enviando um e-mail para privacidade@inchurch.com.br, informando seu nome, e-mail e a igreja associada à sua conta.
Nesse caso, nós nos comprometemos em excluir seus dados no prazo estipulado, a menos que existam obrigações legais que justifiquem a retenção dos mesmos.
Como parte de nossa responsabilidade enquanto operador de dados, encaminharemos seu pedido ao controlador responsável, que realizará a análise e decisão sobre sua solicitação, conforme estabelecido pela LGPD.
Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram tratados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.
Fale com a inChurch
Se Você quiser falar com a InChurch sobre qualquer tipo de ocorrência e/ou pedidos de orientação e/ou curiosidades e/ou sugestões e/ou comentários e/ou críticas sobre os Tratamentos de Dados Pessoais que realizamos, Você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Tratamento de Dados, no seguinte endereço:
privacidade@inchurch.com.br
Queremos ouvir você!
Mudanças na política
Esta Política de Privacidade será revisada, no mínimo, anualmente, e será republicada sempre que necessário dar publicidade às suas atualizações.
Caso sejam feitas alterações relevantes, assim consideradas aquelas que necessitem de um novo consentimento seu, iremos solicitá-lo novamente.
DPO Responsável
DPO Encarregado: Pine Data Officer
CNPJ sob o nº 37.928.127/0001-85
Responsável: Rodrigo Dias de Pinho Gomes
Rua do Carmo, 8, 12º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20.011-020
privacidade@inchurch.com.br