Você já deve ter percebido que o instagram tem mudado sua forma de apresentar conteúdo. Com isso, vídeos e reels têm ganhado mais espaço. Deixando de lado a ideia que o único objetivo da plataforma é compartilhar fotos. Por isso, se a equipe de comunicação não está usando os stories da igreja, pode estar perdendo uma grande oportunidade.
A utilização dos stories torna o perfil da igreja mais divertido e criativo. E também é uma das melhores maneiras de se comunicar com sua congregação. Assim, torna o relacionamento ainda mais próximo com a membresia e alcança a sua comunidade online de maneira mais efetiva.
Os stories ajudam a sua igreja a manter os seguidores envolvidos com o ministério – e deixam o conteúdo disponível para novos seguidores, o que o torna uma ferramenta de evangelização e expansão do evangelho no ambiente online.
Não sabe como começar? Nas próximas linhas separamos 8 dicas do que postar nos stories da sua igreja.
Qual a importância dos stories para sua igreja?
Ficando disponíveis por 24h, os stories tem o papel de criar uma ligação mais pessoal com seus membros. Além disso, anima os seguidores a continuarem na plataforma por mais tempo, visitando o perfil da igreja com mais frequência.
Outro benefício dos stories para a gestão do perfil da igreja online é a visibilidade do perfil de pessoas que estão sendo atraídas pelo seu conteúdo. Isto é, por meio dele, a igreja sabe exatamente quantas e quais seguidores estão sendo alcançados. Assim, a execução de testes e a análise de recepção dos conteúdos ficam mais bem direcionados. O que indica melhor aproveitamento de tempo e de criatividade na hora de divulgar a igreja.
A ferramenta também direciona automaticamente conteúdos entre as redes sociais! Entrando no aplicativo, de prontidão, a membresia já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo publicado no topo do feed. Sem contar que os stories permitem uma interação mais rotineira com os seguidores do perfil da igreja.
O que postar nos stories da igreja?
1. Contagem regressiva para o próximo culto
Combinar uma imagem que representa a identidade visual da sua igreja com a ferramenta de contagem regressiva nativa do Instagram, cria um lembrete poderoso. E também o torna personalizado. Além de avisar que o tempo para o próximo culto está se aproximando. Esse recurso ainda permite que a membresia defina um lembrete. Além disso de gerar expectativa no coração das pessoas que ainda não conhecem o ministério e farão sua primeira visita.
2. Citação do sermão
Leve o sermão do seu pastor de domingo ainda mais, compartilhando uma citação memorável em seus stories do Instagram durante a semana. Certifique-se de mantê-lo curto e forte para o impacto ideal.
3. Lista de louvores
Que tal postar o set list que a banda tem usado? Disponibilizar os louvores cria emoção e familiaridade sobre as músicas que estão cantando nos cultos. Saber as letras durante o momento de adoração fortalece a comunhão da membresia e contribui na preparação da palavra, a seguir. Saber quais os nomes e os autores do louvor também torna mais fácil para sua congregação adicioná-los à sua lista de reprodução mais tarde.
4. Visibilidade ao voluntariado
Recompense seus melhores voluntários por todo o seu trabalho duro e dedicação celebrando um deles a cada semana ou mês. Reconhecê-los publicamente é um incentivo pessoal para que ele sinta orgulho em servir, e um auxílio para aumentar a moral de voluntários da sua igreja.
5. Lista de leitura recomendada
Desafie as pessoas a ir mais fundo em sua fé compartilhando versículos bíblicos que devem ler durante a semana. Esta é uma ótima maneira de mantê-los focados no conteúdo que você está ensinando durante a temporada.
6. Perguntas & Respostas
Assim como na contagem regressiva, sua igreja pode disponibilizar uma imagem de fundo atraente, e combinar com a ferramenta de perguntas nativas do Instagram para iniciar uma conversa com a membresia.
As perguntas podem ser um momento apenas de interação e descontração, ou direcionadas para assuntos mais sérios, ou até dúvidas da membresia. Você pode ficar surpreso ao ver o que as pessoas vão perguntar quando tiver a chance.
7. Captura de tela interativa
Compartilhar um post divertido com espaços em branco é uma ótima maneira de estimular a interação. Os seguidores farão captura de tela, ao adicionarem seus elementos e compartilharem, a igreja pode repostar. (Enquanto nosso exemplo mostra o gráfico preenchido, você deve postar a versão em branco para que o público possa usá-lo.)
8. Batismo
Essa é uma data única na vida de todo cristão, que deve ser compartilhado e divulgado com o coração aquecido e o orgulho de mais uma alma ter sido alcançada. Celebre com todo o Céu quando as pessoas tomarem uma decisão por Cristo! Compartilhar uma história como essa permite que as pessoas saibam que Deus está realizando um mover grande em sua igreja.
Gostou das dicas sobre o que postar nos stories da sua igreja? Inscreva-se em nossa newsletter para receber esta e outras dicas direto na sua caixa de e-mails.