Ministério da Igreja Híbrido

Em 6 de agosto de 1991, a World Wide Web tornou-se acessível ao público e pessoas em todos os lugares começaram a criar sites. Apenas duas décadas atrás, se você tivesse dito a uma igreja que eles precisam de um site, você teria ouvido: “Por que precisamos de um? Todo mundo sabe onde nos encontrar. Nossos horários de atendimento estão listados na placa externa. ” Hoje, é um dado. Uma igreja sem um site é como uma casa sem porta de entrada.

30 anos adiante. Os cultos da igreja online e ao vivo têm sido a tendência e o luxo de igrejas com bons recursos e conhecedoras de tecnologia. Então, em um movimento rápido, a pandemia fez o que levou décadas para fazer por igrejas e sites. Isso mudou todas as igrejas para um novo padrão de comunicação e serviços religiosos online.

A participação da igreja online veio para ficar? Mesmo que algumas congregações estejam começando a se reunir novamente, nem todos se sentirão confortáveis ​​ou poderão se juntar pessoalmente. Antes da pandemia, a maioria dos freqüentadores regulares da igreja tinha o luxo de escolher entre comparecer pessoalmente ou dormir até tarde na manhã de domingo. Mas isso não era verdade para todos. Embora alguns possam estar contando os dias até que as coisas “voltem ao normal”, o envolvimento virtual foi um presente inesperado para um grupo importante.

As plataformas online têm permitido que pessoas com deficiência, sistemas imunologicamente comprometidos ou horários de trabalho alternativos participem de atividades espirituais e sociais que antes nem sempre acomodavam suas necessidades. Com benefícios inesperados como esses, devemos torcer por estatísticas como o relatório do estudo Barna de que 72% das igrejas oferecerão opções presenciais e virtuais em um futuro próximo. Assim como os sites da igreja, a opção de participar da igreja virtualmente está prestes a se tornar um padrão – espero que seja para sempre.

O ministério da igreja híbrido deve ser o novo normal. É uma mentalidade “ambos / e” de incluir pessoas virtualmente e pessoalmente. A nova manhã de domingo para a igreja local média significará configurar os músicos E configurar a transmissão ao vivo da câmera. Será uma reviravolta em seu banco para dar as boas-vindas a uma nova família na igreja E cumprimentar os visitantes pela primeira vez online. Será dar as boas-vindas a alguém no palco para fazer um anúncio E transmitir ao vivo alguém para ler as escrituras. A igreja sempre foi maior do que um prédio, de qualquer maneira.

Então, como as igrejas devem se preparar para a nova realidade do ministério híbrido? As igrejas têm um trabalho difícil para descobrir como incluir todos em uma manhã de domingo, mas se os últimos meses nos ensinaram alguma coisa, é uma estratégia de longo prazo na qual vale a pena investir.

  1. Encontre tecnologia desenvolvida especificamente para as necessidades das igrejas. A boa notícia é que, à medida que todos estão se adaptando a essa nova realidade, também há uma nova tecnologia emergente construída especificamente para igrejas. Tecnologia como o Multiplier + InChurch, uma ferramenta envolvente de transmissão ao vivo bidirecional construída para igrejas, é o tipo de ferramenta possibilitada por essa nova onda de inovação.
  2. Priorize a participação ativa sobre a produção de alta qualidade. Quando a produção de um culto de alta qualidade leva mais tempo do que uma conexão autêntica, tome cuidado. A tecnologia deve permitir que sua comunidade seja uma parte ativa da igreja, não apenas um espectador. Envolva membros de casa! Mostre-os dando anúncios ou lendo as escrituras em casa. Opte por tecnologia que permite a você criar uma conversa e interação bidirecional, não apenas uma transmissão ao vivo unilateral do serviço.
  3. Comunidade sobre conteúdo. Embora o ensino bíblico ainda seja a função central da igreja, as pessoas não querem apenas um sermão online. Eles querem se sentir vistos e conhecidos pelos outros. A verdadeira transformação do evangelho acontece quando as pessoas estão em um relacionamento real. Considere como você pode utilizar grupos de visualização menores ou fazer com que voluntários sejam recepcionistas online. Novamente, procure um de nossos consultores para que você possa utilizar esse tipo de tecnologia agora.

As igrejas têm um trabalho difícil pela frente para navegar na nova manhã híbrida de domingo, mas também uma grande oportunidade de engajar criativamente os membros novos e atuais.

Texto Traduzido e Adaptado por BrainChurch, Originalmente Escrito por Stephanie Antonucci Leathe da FaithTech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também