Então você se considera um líder inovador.
Você apenas deseja que sua igreja ou organização seja uma parte mais valiosa da inovação.
Como você muda o jogo de inovação onde você trabalha?
O Pr. Carey Nieuwhof esteve recentemente em um evento de dois dias no Vale do Silício que apresentou palestrantes de empresas de tecnologia no Vale do Silício e líderes religiosos inovadores. A conferência (organizada pela Leadership Network ) abalou o pensamento do Pastor sobre inovação, da qual ele trouxe um ensinamento riquíssimo a nós. Vamos conferir?
Se há uma coisa que a igreja precisa hoje, é mais inovação em nossos métodos. A missão nunca muda, mas francamente, os métodos têm que mudar.
1. CONSTRUA SEU FUTURO EM TORNO DA SUA MISSÃO, NÃO DE UMA PESSOA
Muitas vezes, na igreja, construímos a missão em torno de uma pessoa, não da nossa missão.
E antes de começar a atirar pedras em pastores de megaigrejas bem conhecidos, saiba que com muito mais frequência, pequenas igrejas são construídas em torno da liderança de seu pastor, que faz ‘tudo’.
Em igrejas pequenas, se você remover um pastor eficaz, as coisas desmoronam muito rapidamente. Ironicamente, a saída de dois pastores fundadores de megaigrejas em circunstâncias difíceis nas igrejas NewSpring e CrossPoint não resultou no colapso dessas igrejas. Embora cada um tenha sofrido um golpe significativo, eles estão bem vivos e avançando 18 meses depois.
É tentador pensar que empresas de tecnologia inovadoras constroem seu futuro em torno de uma pessoa. Apenas pensamos em Steve Jobs e Mark Zuckerberg e presumimos que uma pessoa criou todo esse sucesso.
Embora a grande liderança seja essencial para o futuro de uma empresa, pensar que uma pessoa fez tudo isso é um pensamento ingênuo.
A capitalização de mercado da Apple triplicou desde a morte de Steve Jobs, em 2011. Ela também lançou uma série de novos produtos. Você pode discutir o dia todo sobre se Jobs a teria feito melhor, mas a verdade é que, por quase todos os números, a empresa está mais forte do que nunca.
E embora você possa nomear o CEO do Facebook e da Apple, pode nomear o CEO da Lyft?
E o (s) fundador (es) do LinkedIn? Ninho? Airbnb? TikTok ou mesmo YouTube?
Se você construir seu futuro em torno da missão, não de uma pessoa, terá um futuro mais forte.
Se você se tornar mais importante na missão, você perdeu a missão.
2. PENSAMENTO 100X
Muitos líderes sofrem de pensamento limitante.
Fazemos perguntas como “O que poderia tornar isso 10% melhor?”
Craig Groeschel nos desafiou a abraçar o pensamento 100x … ou se isso for demais para você, tente o pensamento 10x.
Em outras palavras, se sua igreja alcança 300 pessoas, comece a fazer a pergunta sobre o que seria necessário para alcançar 3.000 ou 30.000.
Você vai chegar lá durante a noite? Claro que não.
Mas isso o forçará a olhar para os problemas através de uma lente totalmente nova, e você começará a dar saltos exponenciais em sua abordagem de tudo que enfrentar.
Você pode não obter um crescimento de 10x imediatamente, mas pode começar a ver um crescimento de 30% em vez de um crescimento de 3%.
O pensamento 100x forçará você a considerar coisas muito além do que você acredita ser possível, mas, novamente, servimos a um Deus do impossível.
O pensamento limitante traz resultados limitantes.
Você também pode levar em consideração o fato de que Craig lidera a maior igreja da América, com mais de 90.000 pessoas no fim de semana em 27 localidades (em breve 31 localidades).
3. VOAR COM DADOS NA IGREJA
Os pilotos, aparentemente, aprendem a voar pela vista. Eles sobem em uma aeronave e aprendem a navegar e decolar visualmente.
Mas antes de obter a certificação final, eles precisam aprender a voar por instrumentos que fornecem dados específicos à eles. A 30.000 pés com nada além de nuvens e névoa abaixo de você, voar pelo local não ajuda muito.
Muitos líderes lideram apenas pela visão: nós confiamos no que podemos sentir, ver e experimentar.
Isso é bom, mas se você realmente deseja crescer e escalar, você precisa aprender a confiar nos dados.
Os dados não mentem como seus sentimentos.
Ele dirá se você está ganhando terreno, perdendo terreno, como as coisas estão (ou não estão indo) e o ajudará a traçar a trajetória: seu destino provável com base na velocidade e direção atuais.
Preste atenção ao seu instinto, mas saiba que é muito fácil manipular, ignorar ou camuflar os dados. Líderes comprometidos com o progresso não fazem isso.
Não existem informações ruins … são apenas informações. Se você não gosta, mude de rumo.
4. APLICANDO CROWDSOURCING NA IGREJA
Somos sempre mais espertos do que eu .
Mesmo assim, muitos líderes querem dar as cartas.
No Evento que o Pastor Carey ministrou, houve uma sessão fascinante sobre hackathons e ideias de crowdsourcing. (Você pode assistir sua palestra no Tedx aqui .)
O mundo da inovação é plano e é uma meritocracia … as melhores ideias de uma ampla variedade de origens vencem.
É também o oposto da maneira como muitos líderes lideram.
As ideias de crowdsourcing também são uma maneira fantástica de evitar a síndrome HIPPO.
O que é HIPPO? É a síndrome da opinião da pessoa mais bem paga – aquele fenômeno em que, você sabe, todos têm que se curvar ao ponto de vista do chefe.
Se você dirige uma igreja ou organização onde sua opinião vence o tempo todo, você impedirá o crescimento de sua organização.
Durante o almoço, Craig Groeschel admitiu para um grupo de líderes que a maioria das melhores ideias pelas quais sua organização é conhecida (de You Version a Church Online e Multi-site) não eram ideias dele.
O que, é claro, o torna um líder ainda melhor do que se eles fossem.
Pessoalmente, criei crowdsourcing para títulos de livros, títulos de cursos, ideias de séries de sermões e assuntos de maneiras que mudaram completamente o curso do que eu estava produzindo.
Se você sempre tem as melhores ideias na sala, é hora de comprar uma sala maior.
5. IDENTIFIQUE O SEU VERDADEIRO CONCORRENTE
A Kodak realmente inventou a fotografia digital. Você esperaria que uma marca icônica sinônimo de fotografia que inventou a câmera digital prosperasse. Em vez disso, foi à falência em 2012.
Estudos de caso mostram que houve uma guerra amarga dentro da Kodak entre a divisão digital e o estabelecimento de impressão. Os principais executivos tinham a fixação de fazer as pessoas imprimirem suas fotos digitais. A divisão digital disse que as pessoas não se importavam.
Há mais do que ironia no fato de que, em 2000, a Kodak também lançou um dos primeiros sites de upload de fotos, o OFoto. Mas, como observa a Harvard Business Review , em vez de torná-lo um lugar para compartilhar fotos, eles dedicaram o site a fazer as pessoas imprimirem suas fotos.
É muito parecido com igrejas que usam suas redes sociais para direcionar a frequência a um prédio, não é? (Diremos mais sobre a ruptura digital que está acontecendo e chegando ao mundo da igreja neste espaço nos próximos meses.)
Muitos líderes da igreja ainda pensam que sua ‘competição’ é a mega-igreja na estrada ou do outro lado da cidade. Nada poderia estar mais longe da verdade em uma cultura pós-cristã.
O que está matando sua igreja não é outra igreja. É indiferença.
São idéias e crenças que, para muitos, parecem mais atraentes. É a atração do bacon, o café da manhã na cama, as aulas de ioga, as montanhas de esqui no inverno e a praia no verão.
E sua resposta provavelmente tratará a Internet como um quadro de avisos, não como uma comunidade.
Pense nisso.
O que acabou matando a Kodak não foi outra empresa de câmeras. Foi o Instagram.
6. CRIE SUA PRÓPRIA OPOSIÇÃO ANTES QUE ALGUÉM O FAÇA
Brian Tome, da Igreja Crossroads em Cincinnati , a igreja de crescimento mais rápido da América, criou um projeto Skunkworks que libertou um grupo de pensadores inovadores para criticar radicalmente e tentar destruir Crossroads (no sentido da análise SWOT de ‘destruir’).
É uma variação da ideia do homem de aço.
A maioria de nós cria um espantalho que derrubamos quando queremos provar um ponto.
Pensadores melhores criam um homem de aço – as ideias opostas mais fortes possíveis que você precisa superar.
Adivinhe o que produz pensamento e organizações mais resilientes? Pensamento do homem de aço. Projetos de trabalho de skunk. As idéias opostas mais fortes que podem levar você a descobertas críticas.
Não há debate saudável suficiente no mundo da igreja entre os principais líderes que estão juntos em missão.
Não estou falando de oposição tóxica e pessoas irritadas que odeiam sua igreja.
Refiro-me ao debate saudável por pessoas que estão comprometidas com uma missão e visão comuns, mas que talvez tenham bebido muito RedBull em estratégia.
É uma ideia muito melhor matar suas próprias ideias obsoletas antes que a cultura o faça.
7. TESTE VORAZMENTE
A maioria das igrejas não testa ideias e conceitos quase o suficiente.
Mesmo que nós consideremos inovadores, simplesmente fazemos algo novo e o deixamos lá para afundar ou nadar.
O Vale do Silício não funciona dessa forma.
Uma das partes divertidas de estar vivo na era digital é que o teste de divisão A / B nunca esteve tão disponível.
Quase todos os títulos que você lê em sua caixa de entrada de e-mail dos principais profissionais de marketing foram testados A / B por divisão. É por isso que é importante … e se você pudesse fazer com que mais pessoas lessem o que escreveu simplesmente experimentando o título?
Aqui está um exemplo recente de dois títulos de e-mail que o Pastor Carey testou:
Encontrar-se batendo a cabeça contra uma parede? (Alguma esperança)
Talvez seja menos misterioso do que você pensa
Adivinhe qual teve melhor desempenho? Antes do teste de divisão, eu teria escolhido o primeiro.
Eu estava errado.
Aqui estão os resultados:
Encontrar-se batendo a cabeça contra uma parede? (Alguma esperança) Taxa de abertura de 48% | 3,0% de taxa de cliques
Talvez seja menos misterioso do que você pensa Taxa de abertura de 54,5% | 5,6% de taxa de cliques
Isso pode parecer pequeno, mas quase o dobro do número de pessoas clicou e 13,5% mais pessoas abriram o e-mail com base apenas na mudança do título.
Quando você envia um e-mail para 38.000 pessoas, isso faz uma grande diferença.
Eu testei muitas idéias apenas para descobrir que meu instinto nem sempre está certo.
O teste de divisão é uma variação de crowd-sourcing e pode dar a você uma visão muito melhor sobre o que vai conectar as pessoas e o que não vai.
Se você pudesse atingir o dobro do número de pessoas com o teste de divisão, por que não o faria?
8. REPENSE A MOTIVAÇÃO
A arte da liderança é, de muitas maneiras, um estudo da motivação humana. Seu trabalho e meu trabalho como líderes é motivar as pessoas para um futuro comum preferido.
A questão é como.
Yu-kai Chou é um especialista líder global na teoria da gamificação e compartilhou oito motivações que orientam todo o comportamento humano.
Você pode acessar o framework aqui e assistir a sua palestra TEDx aqui .
Embora a teoria de Chou seja muito complexa para ser explicada nesta postagem da brain, a lição é esta: a maioria de nós apela para uma ou duas motivações humanas básicas, não todas as oito.
Por exemplo, eu naturalmente apelo ao significado, realização e propriedade. Todos esses são nobres, mas tendem a produzir seguidores comprometidos por longo prazo.
Evito naturalmente os motivadores de escassez, evasão e imprevisibilidade. Curiosamente, essas são as motivações que produzem crescimento viral em grande escala.
Fascinante, não é?
Isso também levanta a seguinte questão: Por que Instagram, Minecraft e Star Wars deveriam ter maior impulso do que a igreja?
A questão é que, se você compreender as nuances da motivação humana, poderá motivar um grupo de pessoas a uma ação massiva. (A escritura, aliás, usa todos os oito.)
9. ABRAÇAR O FRACASSO
Em última análise, não há sucesso sem fracasso. Por quê? Porque a experimentação sempre envolve fracasso.
Muitas igrejas tentam algo, concluem que não funcionou e recuam.
Já jogou Angry Birds? A Rovio, a empresa que a criou, tinha 51 projetos fracassados , estava quase falida e encolheu para 12 funcionários antes de lançar o Angry Birds, que arrecadou centenas de milhões de dólares.
Life Church falhou em seu primeiro vídeo local. Ele falhou em seus primeiros empreendimentos em vários locais, tendo que fechar locais porque eles não funcionavam de todo.
A questão é: nem Rovio nem Life Church desistiram.
Como mencionado acima, Life Church agora em 27 locais em 2018 adicionará mais quatro. E é provável que o público chegue a 100.000 pessoas por fim de semana em um futuro próximo.
YouVersion , um aplicativo bíblico gratuito desenvolvido pela equipe da Life Church, também falhou em sua primeira iteração. Eles o lançaram como um site que quase ninguém visitava.
Pouco depois, eles o relançaram como um aplicativo. Já foi instalado quase 300 milhões de vezes em todo o mundo.
O sucesso é passar de fracasso em fracasso sem perda de entusiasmo.
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