Enquanto um atleta da NFL do famoso time Redskin e seus amigos brincavam e riam sobre os planos alucinantes que tinham para a noite, um deles se virou para o motorista Uber e perguntou o que ele fazia para ganhar a vida.
– Eu sou um pastor.
De repente, o carro ficou silencioso. Quaisquer que fossem os planos dos atletas para a noite – eles estavam indo para o bar – aquela resposta lembrou-lhes que o que eles estavam planejando fazer era errado. Uma afronta ao Deus que os criou, ao Deus que os ama e ao Deus que segura seus filhos pelas mãos.
A história veio à tona através de John Ware, pastor da Igreja Lifehouse, (Casa da Vida – tradução literal), situada na Virginia – EUA. Nas horas de folga o pastor se transforma em motorista de Uber, o que, aparentemente, é um terreno fértil para conhecer novas pessoas e trazer-lhes o Evangelho.
Mesmo tendo sido alertados sobre o propósito maior que Deus tinha para as suas vidas, os homens continuaram com a sua noite de “diversão”. Mas Deus ainda não tinha terminado com o jogador da NFL.
A surpresa veio no dia seguinte, quando o jogador de futebol ligou para Ware. Ele tinha esquecido a chave no carro.
Quando o jogador do Redskin veio pegar suas chaves, ele acreditou que aquela situação era um sinal de que Deus queria alcançá-lo. Eles acabaram conversando sobre Cristo e os dois oraram.
A disparidade de salário entre um jogador da NFL e um motorista de Uber é imensa. Mas Deus gosta de usar o inesperado para atrair suas ovelhas para casa – e que bênção é o jogador – (cujo nome não foi revelado) – por ter aceitado a salvação.
Claramente Deus está trabalhando em seu coração.
Fonte: Gospel Prime