Viver em função das mudanças e novidades dos canais de redes sociais, hoje, é um risco que todas as pessoas, empresas e igrejas correm, principalmente quando a escolha é estabelecer seus canais de relacionamento e negócios todos em ambientes como Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e WhatsApp.
Novas soluções que mudam o comportamento das ferramentas, problemas de instabilidade, ausência de serviços e mudanças nas políticas de privacidade podem afetar o trabalho de forma impactante e, muitas vezes, sem volta.
Para você ter uma ideia, já tivemos notícias de igrejas e pastores que perderam suas listas de transmissão de serviços de mensageria, com um volume enorme de pessoas, por conta de bloqueios por serem confundidos com geradores de spam.
Perderam o serviço de devocionais que alcançava tantas pessoas de uma hora para outra.
Também acompanhamos de perto a dificuldade de nossas clientes e suas equipes de comunicação em manter o bom desempenho do impacto de seus conteúdos no Facebook e Instagram, principalmente após a troca dos algoríticos, testes a respeitos da ausência de likes e outras mudanças.
Nesse ambiente de muita instabilidade, ter canais proprietários é a saída mais segura para quem não quer perder contato com seu público.
“Um exemplo muito legal que temos notícias entre nossos clientes veio quando aconteceram as greves dos caminhoneiros. Muitos dos serviços de redes sociais ficaram instáveis e, por meio de push, esse nosso cliente conseguiu manter contato com sua base de membros orientado sobre bloqueios, mudanças de cultos e etc sem o menor problema. O aplicativo acabou sendo a igreja naquela oportunidade”, comentou Pedro Franco, sócio-fundador da inChurch.
Plataforma de notícias, canal de transmissão de vídeos ao vivo e ondemand, sistema de mensageira de push nativo e gratuito, integração total com site, bíblia embarcada, gestão de eventos e maquininha própria para gestão financeira e doações são algumas das possibilidades que o aplicativo da InChurch oferece para as igrejas que buscam ter maior velocidade, flexibilidade e assertiva na comunicação com sua membresia.
Você pode esquecer as listas de transmissão e o medo de perder seu contato com sua audiência.