Como criar e editar imagens para a igreja compartilhar nas redes

Com intuito de ajudar a igreja criar e editar imagens para compartilhar nas redes, a equipe de design da plataforma inChurch, separou algumas dicas para de forma rápida, gratuita e fácil, qualquer voluntário ou até mesmo o pastor da igreja, criar e editar imagens incríveis para compartilhar nas redes sociais, sem precisar de softwares de edição como o photoshop.

Primeiramente, gostaríamos de dizer que postagens em redes sociais, principalmente no facebook, que usam imagens e não apenas textos, são mais vistas e obtém maior engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc) dos usuários. Então, vale a pena investir um tempinho nisso. 😉

Como criar e editar imagens para a igreja compartilhar    Como criar e editar imagens para a igreja compartilhar

1- Pense (Crie) antes de executar.

São diversas as possibilidades de criar postagens através de imagens, que vão desde versículos, frases de impacto, pensamentos, uma reflexão, até mesmo anúncios de eventos da igreja, testemunhos, etc.

O ideal é sempre pensar como a mensagem pode ser transmitida de forma curta. Quanto menos texto, melhor. Mais é menos! A escolha da imagem representa 50% do que se pretende comunicar. “Uma imagem, vale por mil palavras”.

2- Escolha um bom plano de fundo.

Um dos problemas para fazer boas postagens é a escolha da imagem, não basta uma pesquisa no google, pois as imagens podem vir sem qualidade e muitas com direitos autorais reservados.

Mas calma! Há solução, separamos alguns bancos de imagens com imagens gratuitas. Nossas preferidas são: unsplash.com, pexels.com e pixabay.com, existem vários outros, porém esses citados oferecem resultados gratuitos com melhor qualidade de produção da imagem.

O ideal é usar na busca as palavras em inglês, caso não tenha o domínio do idioma, use a ferramenta de tradução da Google, o Google tradutor.

3- Edite a imagem, é super fácil.

Agora que já criou a mensagem e escolheu a imagem, é preciso editá-la. Para isso, a dica é usar o site Canva, é muito simples, você poderá escolher por layouts (modelos) já pré-editados, diversas fontes (letras), elementos gráficos, poderá escurecer e clarear imagens, escolher formatos para cada tipo de postagem (facebook, instagram, blog, aplicativo, site, etc).

Veja abaixo uma demonstração do painel do Canva:

Como criar e editar imagens para a igreja compartilhar canva

Como criar e editar imagens para a igreja compartilhar edição

É muito simples, no menu lateral você encontrará:

Layouts: Onde poderá escolher um modelo já pronto e depois editá-lo.

Elements: Escolha diversos formatos para colocar textos em cima, ou fazer uma borda, um destaque, use a imaginação e pesquise referências de postagens com layouts profissionais.

Text: São diversas fontes e formatos de textos para escolher.

Background: Se não tiver uma imagem, poderá escolher um fundo para a sua postagem.

Uploads: Por aqui você consegue importar a imagem que você escolheu no banco de imagem ou até mesmo fotografias da igreja, evento, etc.

Preste atenção também na barra superior do canva.com, pois encontrará ferramentas de edição como: tamanho da letra, transparência, colocar o elemento em cima ou embaixo da imagem, etc. Nossa equipe prometeu fazer um vídeo tutorial, onde mostrará todas as possibilidades dessa ferramenta. Fique ligado nas próximas postagens!