Notificações push: quer maximizar o engajamento do usuário?

Quando se trata de maximizar o envolvimento entre a sua igreja e os usuários do seu app, tenha em mente o recurso de notificações push. Mas tenha cuidado, este recurso é apenas para mensagens relevantes e significativas. A má utilização pode colocar em risco a sua estratégia de engajamento.

Com certeza você mesmo já desinstalou aplicativos ou desativou notificações devido ao mau uso do recurso pelos gestores de um app. Por isso, dá uma conferida nas duas dicas abaixo:

1- Menos é mais

Você só precisa de 160 caracteres, ou menos, para criar suas notificações push. Seja breve e objetivo, desta forma você gera curiosidade em relação ao conteúdo e atrai o usuário a outras formas de mídia, como vídeos, áudios, artigos etc.

É preciso ter cuidado com o uso excessivo de notificações, pois poderá resultar na desistência do usuário que, provavelmente, desinstalará o app ou desativará as notificações. O ideal é que tenha regularidade, sem exagero, enviando notificações pelo menos uma vez por semana.

Lembre-se sempre que este recurso é utilizado apenas para conteúdo relevante e não deve ser usado fora do tempo. O que queremos dizer com isso? Pense estrategicamente nos horários de envio.

2- Foco no seu público

Ainda buscando a objetividade, seja direto em sua comunicação e conheça o seu público. O que enviar? Para quem enviar? São perguntas que você deve se fazer antes de enviar notificações. Desta forma, você atinge o público para o qual a mensagem será de fato importante e gera mais engajamento.

Um segredinho que também pode ajudar a sua igreja a atrair o usuário, é utilizar uma linguagem específica para cada público. As notificações push com palavras fortes e linguagem centrada na ação têm mais chances de abertura e engajamento do que aquelas sem.

Não deixe de incentivar os membros e visitantes da sua igreja a fazerem o download do app da sua igreja.  Os usuários que optam por receber notificações push são retidos duas vezes mais e o engajamento é de 100%.

notificações push

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *