O Impacto e Aumento da Leitura Online.

O AUMENTO DA BÍBLIA ONLINE NA IGREJA E FORA DAS QUATRO PAREDES.

“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmos 119:97)

Todos os cristãos sabem da importância da leitura da palavra, e o aumento da bíblia online nos dá a oportunidade de ler em tempo e fora de tempo.

Certamente hoje, a grande maioria não age dessa forma. De fato, a tecnologia mudou a nossa maneira de comunicar.

Além disso, a nossa forma de consumir mudou 100%, obviamente, com a tecnologia ao nosso favor.

Logo, em um mundo tecnológico, sendo quase impossível não estar conectado através de aplicativos, sites, redes sociais, estamos em conexões o tempo todo.

Do mesmo modo, a falta de tempo das pessoas é um grande aliado para transformar a nossa rotina.

Principalmente, com a falta de tempo acaba sendo mais difícil instruir, aconselhar e discipular os membros da sua igreja.

E as igrejas precisam acordar para esta realidade.

Hoje, conseguimos fazer transações bancárias, pedir um carro para ir ao trabalho e garantir uma refeição sem ter que sair de casa.

E isso, é apenas para exemplificar como os APPs já fazem parte da nossa rotina.

Não adianta impedir que o evangelho seja espalhado por aplicativo.

Hoje, no Brasil tem 230 milhões de celulares em uso. Ou seja, todos estão conectados, o tempo todo.

Mesmo que na internet tenha muito conteúdo ruim, precisamos levar e espalhar a Palavra de Deus.

E, a internet é a ferramentas mais popular e presente em grande parte dos lares, ou seja, uma boa parte da população é atingida diretamente pela tecnologia.

Assim, temos as redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter e Google Plus, as pessoas se reúnem para postar conteúdos, imagens e fotos.

Como utilizar esta tecnologia em favor da igreja ?

Inegavelmente, existe a falta de disciplina de muitos cristãos, e não é a intenção do texto jogar a responsabilidade para a igreja. Mas sim, motivá-las a olhar o benefício da tecnologia.

Com o propósito de motivar as denominações, pode haver a possibilidade de obter uma metodologia de ensino feito e mediado pela tecnologia.

Para que estes cristãos possam receber conhecimento de qualidade e consumi-lo em qualquer tempo e em qualquer lugar, de forma digital.

Muitas igrejas já enxergaram esta realidade e disponibilizaram boa parte da sua rotina de forma digital e pela internet.

É muito interessante ver a igreja fornecer recursos como: Escolas Bíblicas, Escola de Líderes, Ministérios, Cursos de Teologia, Escolas de Adoração, Cursos de Discipulado e etc..

Logo, o universo online é impactante e quase infindável. Com criatividade e direcionamento consegue-se fazer coisas extraordinárias com a Palavra de Deus.

Outras denominações já transmitem os seus cultos e reuniões ao vivo, pela internet.

Com isso, consegue-se levar o evangelho aos locais mais necessitados como hospitais, presídios, orfanatos e espalhar o Reino em qualquer lugar onde tenha acesso a internet.

É a tecnologia em favor do Reino de Deus.

O principal ponto é entender que a tecnologia não é uma inimiga da fé.

Pois, ela pode gerar distrações, em contrapartida, pode ser uma ótima ferramenta de evangelização e propagação da Palavra.

A internet é um ambiente interativo, e o alcance é inimaginável. E claro, os aplicativos chegaram para facilitar a vida das pessoas

E, além de tornar o dia a dia menos complicado, eles também podem ajudar na nossa vida cristã.

A leitura da palavra é um excelente exemplo de como os aplicativos já estão dominando as igrejas.

A Bíblia online, além de ter a palavra de Deus, tem planos de leitura que aproxima as pessoas nas leituras em grupo, cumprindo os objetivos do plano escolhido.

A interação, desempenho e envolvimento de todos nos dá a sensação de que mesmo através do celular, somos um corpo em um mesmo propósito.

A transformação digital nas igrejas é necessária e como aliadas, a criatividade e tecnologia, podem ganhar um espaço cada vez maior.

Então, novas tecnologias impulsionam igrejas à revolução digital.

Em uma geração acostumada a receber notificações no celular e resolver tudo pelos smartphones, a efetividade dos aplicativos dentro das igrejas vai ser imenso.

Enfim, compartilhe a palavra sem medo e sem vergonha de fazê-lo.

FALE COM ESPECIALISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *