As vantagens da notificação de push para sua igreja.

Você sabe o que é uma notificação de push? Como isso pode melhorar a minha Comunicação?

Agora, vamos te mostrar exemplos, para você entender melhor sobre as vantagens da notificação de push para sua igreja.

Uma das melhores empresas para se inspirar e que sabe brincar com o seu ambiente descontraído e público é o iFood.  Quer ver? 

Imagina, sábado a noite assistindo televisão e de repente no seu celular aparece uma notificação, com uma pequena mensagem: “Peça agora uma pizza e ganhe um guaraná!”.

Isso já aconteceu, não é?! 😉

O nome dessa mensagem é Notificação de Push. 👏👏👏

Nos dias de hoje, é considerada uma ferramenta útil, independente do seu segmento. Acredito, que ao se tratar de Igrejas, a notificação ainda tem mais relevância. 

O objetivo é atualizar seus membros de tudo que ocorre no aplicativo e automaticamente dentro da sua igreja. 

A notificação de push é uma excelente opção para levar a comunicação da sua igreja a um outro nível, além de estimular o acesso de usuários no seu aplicativo. 

Esse modelo é uma das razões das melhorias de se comunicar diretamente, através dos pushes.

É bem simples de entender o conceito. O propósito é aumentar o engajamento e proporcionar conteúdos favoráveis ao seu usuário.

Assim que o usuário acessa o seu aplicativo pelo Android ou iOS pela primeira vez, ele recebe uma solicitação de permissão de envio de push.

Ao aceitar, ele concorda em receber os conteúdos enviados pelo seu app, que podem ser: texto, imagem, vídeo ou gif na tela do Smartphone.

Sem dúvida, você já recebeu uma mensagem que aparece assim no seu celular. 👇

Notificação de Push

O diferencial das notificações push

Ferramenta poderosa que pode aumentar consideravelmente o fluxo no seu app.

Elas são enviadas de forma personalizada, em nome do aplicativo, direto para o celular do usuário .


A fim de induzir o usuário a clicar, as notificações aparecem em pop-up ou banner, que o leva diretamente para o seu aplicativo.

O e-mail marketing, inegavelmente, ainda é uma excelente ferramenta, mas, ao enviar um e-mail, ele pode cair no spam, ou ser esquecido na caixa de entrada.

Ao mesmo tempo que em relação ao SMS, apesar de sua eficiente, a captação não é interessante.

Isso porque, as mensagens já perderam sua popularidade como ferramenta de comunicação.

Como usar de maneira correta?

É impressionante, quando a notificação de push é mal utilizada, o efeito pode ser contrário. Logo, convenhamos que muitas vezes elas nos lembram spam.

Ou seja, não funciona enviar notificações com conteúdos que não chamem atenção, que não tenham a linguagem e que não desperte o interesse dos usuários.

É importante saber exatamente com quem você está falando, qual o grupo que é direcionado esse push.

Por exemplo: grupo de novos convertidos, para os líderes, pastores, missionários e etc…

Falar a linguagem desse grupo é essencial para fazer com que eles abram o aplicativo, assim, você vai educar e despertar o desejo das pessoas de entrar no aplicativo da sua igreja.

Portanto, com essa maneira indireta de educá-los aumentará a demanda do seu aplicativo, essa estratégia é maravilhosa.

“O aplicativo que nossa igreja usa tem nos ajudado a quebrar os muros da igreja, damos aos membros a possibilidade de viver a igreja além da igreja.”  

diz Rodrigo Motta, Coordenador de Comunicação da Igreja Batista Morumbi.

As utilidades das Notificações de Push

  1. É possível enviar um lembrete. Caso sua igreja tenha um evento, último dia de pagamento de retiro, congresso, campanha de jejum e entre outros.
  2. Melhorar a experiência dos membros no seu aplicativo, ou seja, incitar que eles interajam com a sua igreja, através da tecnologia.
  3. Conhecer mais seus membros e torná-los mais engajados.

Personalização de Mensagens

Na notificação de push você tem o controle sobre o conteúdo das mensagens enviadas, dessa forma, é viável fazer envios automatizados.

Conforme dissemos, utilizar essa ferramenta permite o aprendizado do comportamento dos seus usuários.

Isso é valioso para desenvolver estratégias cada vez melhores e faz com que os visitantes entendam perfeitamente a linguagem que é utilizada na igreja.

Impacto

Visto que, as notificações vão diretamente para o celular do seu usuário, não há intermediários.

Nesse meio tempo, você consegue mensurar a performance da sua mensagem instantaneamente.

Então, veja nesse infográfico o real impacto:

Alcance de Notificação de Push

Por fim, comece a usar essa ferramenta com mais atenção ao tipo de conteúdo que mais gera acessos a partir das notificações.

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