Principais desafios e suas soluções para gestão das igrejas

Principais desafios e suas soluções para gestão das igrejas.

Entenda os principais desafios da igreja e descubra as melhores soluções para sua gestão.

A realidade das igrejas e seus principais desafios e suas soluções para sua gestão. Poucos sabem, mas a complexidade de gerir uma igreja, muitas vezes, é maior do que uma empresa.

Essa questão é um problema, pois muitos ministérios funcionam como uma ‘microempresa’ dentro da igreja. 

Visto que possuem departamentos e ministérios com gestão independentes, contas a pagar e receber, contas bancárias, compras.

Enquanto, ainda tem que prestar conta da gestão da livraria, cantina, manutenção, membresia, funcionários e obras da igrejas. 

Veja alguns pontos que vão te ajudar na gestão da sua igreja:

1. Uma solução é a Integração dos Dispositivos de Entrada de receita.comenta o especialista em processos financeiros e CFO da inChurch, Luiz Fialho. 

Você conhece ou já viu algum tesoureiro/gestor atolado com diversos cupons fiscais em pleno dia de fechamento? Dá vontade de correr só de pensar.

A realidade da tesoureira da igreja.

Mas, é importante entender que se a tecnologia que sua igreja usa hoje não resolve esse problema, algo está errado ou falta a integração entre o software de gestão e os dispositivos de entrada (Maquininhas POS, Aplicativos, Site, Totens de autoatendimento, etc)

2. Outra solução é a Categorização e Conciliação Automática nos dispositivos de recebimentos.

Também, não basta ter integração entre dispositivos e o sistema de gestão, se os centros de recebimentos (Dízimo, oferta, oferta especial, cantina, livraria, etc), não forem informados na origem da transação.

Ou seja, busque por dispositivos (Apps, Sites, Maquininhas POS, Totens de Autoatendimento, entre outros) que permitam a personalização dos seus centros de entradas, se possível que seja editável.

Assim, você pode identificar o que é uma oferta específica, o que seria dízimo, livraria, cantina e demais recebimentos.

Com tudo conciliado no sistema, o trabalho será apenas em registrar entradas em espécie.

3. Gestão de membresia.

É importante acompanhar todas as etapas da jornada dos seus membros, ter um banco de dados atualizado e saber como cuidar da vida daquela pessoa. 

A fim de ter o controle dos membros da igreja, para elaborar estratégias de evangelismo e o que se aplica à célula e pequenos grupos.

A gestão de membresia é uma ferramenta incrível, pois permite com que a pessoa se sinta pertencente à igreja e faz com que os líderes se aproximem de maneira mais individualizada e humana. 

Veja como a igreja consegue ser mais interativa com seus membros.

4. Obter softwares e apps que otimizam todos os processos das igrejas. 

Enfim, o último ponto, é a otimização dos processos internos da igreja. 

Pois, consideramos que é possível monitorar tudo que acontece dentro da sua denominação. 

Quando você pensa na gestão financeira, gestão de membresia e gestão de ministérios, percebe-se a dificuldade de lidar com tantos setores e pessoas ao mesmo tempo. 

Logo, sabemos que não é fácil conseguir administrar tudo.

Então, oferecemos diversas soluções possíveis para utilizar dentro do seu ministério.

Veja as soluções inChurch para sua gestão.

Saiba como argumentar com seu pastor para aumentar o investimento na comunicação da sua igreja, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *