O crescimento das igrejas, globalmente, tem apresentado um desafio crescente para líderes ao redor do mundo. Gerir pessoas de forma eficiente, entregando possibilidades de conteúdo, cuidado e acompanhamento pastoral tem se tornado uma grande preocupação quando a comunidade entende que a jornada de fé de seus membros precisa ser monitorada e acompanhada. Muitas igrejas se desenvolvem e crescem em sua membresia e, nem sempre, o staff cresce de forma proporcional e, claro, a tarefa de pastorear fica difícil ou quase impossível.

A solução de igrejas em células ou pequenos grupos responde a essa necessidade de cuidado que as comunidades identificam para manter a qualidade do pastoreio e cuidado do rebanho. Esta ferramenta permite que pastores ou líderes treinados deem suporte presente e próximo para conduzir a jornada de fé das pessoas. E, como falamos sobre tecnologia a serviço da missão nesse blog, a inChurch acaba de incluir uma ferramenta muito poderosa para a gestão de células em seu aplicativo. Temos certeza que será muito útil em sua rotina de trabalho.

Nossa gestão de célula possui o DNA da inChurch, que é visão de facilitar o dia a dia da igreja de uma maneira mais inteligente. Uma das facilidades apresentadas nessa nova feature, é que o líder de célula poderá fazer todo preenchimento e acompanhamento de seu grupo direto no aplicativo da igreja, além de ter acesso aos materiais de apoio para desenvolver o conteúdo da célula.

Além do conteúdo e acompanhamento, a nova ferramenta apresenta uma área de relatoria completa com dashboard de gráficos e filtros para a localização das informações. “A gestão de célula foi pensada e desenvolvida a partir da experiência de nossos clientes com diversas ferramentas do mercado”, contou Pedro Franco, founder da inChurch. “Nessa versão de nossa ferramenta, incrementamos ainda todos padrões de segurança e proteção de dados”, completou.

Você pode conhecer mais sobre essa novidade inChurch assista ao vídeo.