Para a maioria das pessoas a vida se digitalizou. Encontros, bate-papos, compras e pesquisas passaram a ser online. Presença online deixou de ser luxo para ser uma necessidade, uma questão de sobrevivência. Veja 11 razões para a sua igreja obter seu próprio aplicativo.

Segundo pesquisa realizada pela “We are Social” e “Hootsuite” em Janeiro de 2020, 97% da população do Brasil possui aparelho celular. Existem 205,8 milhões de dispositivos móveis para uma população de 211,8 milhões de habitantes. Ainda assim, neste texto, vamos te dar mais 11 motivos para sua igreja investir em um aplicativo

Aplicativo para igreja: 11 razões para ter um
Infográfico sobre a conectividade de usuários no Brasil: mobile, internet e mídias sociais

Confira 11 motivos para sua igreja adquirir um app

1º Engajamento com os membros

Com a diminuição dos cultos presenciais, ficou cada vez mais difícil o contato com os membros. Através de um aplicativo você consegue acompanhar a frequência de acesso e saber como está o engajamento deles. Um aplicativo permite que as pessoas tenham acesso ao conteúdo da igreja a todo momento e de qualquer lugar. Inclusive assistindo aos cultos direto pelo App.

2º Ambiente próprio

Um aplicativo permite que você gere o conteúdo diretamente para os seus membros, sem a preocupação de saber ser o membro irá ou não visualizar a mensagem, como acontece nas grandes redes sociais. Instagram e Facebook direcionam a mensagem pra quem eles querem. Já no aplicativo da sua igreja você fala direto com os membros e tem a certeza que a mensagem chegará até eles, sem se preocupar com algoritmos.

 3º Controle de acesso aos cultos presenciais

Para garantir o cumprimento dos normas decretadas pelo Governo Federal durante a pandemia, você precisa de uma plataforma que te ajude a controlar a presença dos membros nos cultos presenciais. Busque por um aplicativo que tenha gestão de eventos. Com isso você consegue criar eventos de cultos e assim administrar o acesso.

4º Diferentes formas de pagamento online

Tenha uma plataforma que ofereça diversas para pagamentos, não só de doações como de eventos ou de ofertas específicas. Existem as opções de envio de links para pagamento, QR codes e cartão de crédito, tudo em um único lugar.

5º Transmissões de cultos

Sua igreja na palma da mão de seus membros, onde quer que eles estejam. Pesquise por plataformas que façam a transmissão de seus cultos a partir do aplicativo e site. Isso é um grande diferencial, é como se o membro carregasse a igreja dentro do bolso, não perdendo nenhuma ministração.

6º Integração com site

Uma grande vantagem é ter um app que faça integração completa entre website e mobile. Com isso, você faz a gestão de seu conteúdo apenas uma vez, em um ambiente administrativo que abasteça as duas plataformas simultaneamente.

7º Mensagens push

Tenha um serviço gratuito de mensagens instantâneas com os membros de sua igreja sem depender de grupos, listas de transmissão ou recursos de redes sociais. Toda vez que tiver uma novidade, evento ou comunicado, você pode mandar uma mensagem de push e assim chamar a atenção da leitura dos membros para o conteúdo que você publicar.


8º Gestão de grupos

Crie uma visão completa do ciclo de vida dos membros de sua igreja a partir da gestão de células ou grupos de ministérios. Com essa feature você tem a possibilidade de acompanhar a evolução na fé e engajamento dos membros de sua igreja, além de criar uma comunicação específica para cada segmento.

9º Doação

Procure por uma solução que permita que os membros façam suas contribuições direto do aplicativo. Com isso você otimiza tempo e facilita a doação dos membros. Alguns aplicativos ainda segmentam os ofertas por motivos específicos, não somente dízimo. E ainda tem plataformas que permitem a contribuição durante a transmissão ao vivo do culto da igreja, de forma simultânea.

10º Plano de Leitura

Existem aplicativos que possuem a funcionalidade de plano de leitura. Com isso você incentiva os membros a lerem cada vez mais a Palavra de Deus e gera engajamento entre líderes e discípulos.

11º Personalização

Encontre uma solução que ofereça a personalização de layout do aplicativo, fazendo com que o app tenha a “cara” da sua igreja. Além de lindo, facilita bastante na hora do membro localizar seu aplicativo para fazer download.

Além de você já saber que o Brasil inteiro praticamente está com um celular nas mãos, elencamos ainda 11 razões para que sua igreja tenha ainda mais confiança em assumir cada vez mais sua missão neste terreno digital, que é bem grande!

Mas sabemos que não basta fazer um app qualquer simplesmente para dizer que tem: é necessário muito trabalho e pesquisa! Encontrar uma empresa que tenha uma equipe de desenvolvedores profissionais, capazes de compreender e lidar com as demandas específicas da sua igreja é fundamental. Não sabe como dar o pontapé inicial? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!